Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Em 3 dias de provas, 28 medalhas

Ao 3º dia de prova foi na Marcha que Portugal obteve maior sucesso.
Francisco Gouveia e André Silva foram ambos medalhados com a Prata, nas classes Mosaico e T21, respectivamente.

marcha

O madeirense, ao registar a marca de 5:41:49, bateu o Recorde da Europa, tornando-se desta forma apesar da medalha de Prata o novo Recordista da Europa em Mosaico: já André Silva fez a sua melhor marca com o tempo de 5:10:62.

Na mesma prova Bruno Leitão foi medalha de Bronze com o tempo de 5:18:20.

No  sector feminino, Helena Soares venceu também a medalha de Prata na mesma distância com o tempo de 6:28:95.

O outro Record da Europa foi estabelecido por Elsa Taborda, nos 800 m com o tempo de 4:48:00, arrecadando a medalha de Bronze. De realçar que, com mais este Record, Elsa Taborda torna-se bi-recordista da Europa, após ter batido o Record  nos 1500 m.

Ainda nos 800 m, mas no sector masculino, houve nova medalha para Francisco Gouveia, desta vez a de Bronze tendo o atleta registado o tempo de 3:22:32, seguido logo no 4º lugar por Paulo Henriques em T21 com o tempo 3:05:45, e conseguindo ainda ter arrecadado o título de melhor atleta europeu.

Uma referência ainda para o apuramento de Luís Gonçalves para a final dos 200 m, tendo terminado em 2.º na sua série com a marca de 29:79, batendo assim o Record Nacional, enquanto Nuno Fernandes ficou em 1.º na sua série, com a marca de 30:67, batendo o seu Record Pessoal.

Ricardo Silva Pires
Ricardo Silva Pires

Relativamente ao Ténis de Mesa, Ricardo Silva Pires conquistou a Medalha de Ouro na competição de Singulares Masculinos Mosaico, enquanto que João Soldado Gonçalves venceu o Grupo na mesma competição, mas na classe T21, qualificando-se desta feita para a final a realiza amanhã.

Por fim uma nota para a Natação, com destaque directo para a nadadora Diana Torres que se tornou Recordista do Mundo, ao bater o anterior Record de Juniores T21 nos 1500 m Livres com o brilhante tempo de 31:16:14.

Diana Torres
Diana Torres

No balanço deste 3.º dia de competição, Portugal consegue para já, um total de 28 medalhas ficando distribuídas em 6 de ouro / 12 de prata / 10 de bronze, sendo o atletismo a modalidade que arrecada neste momento mais medalhas num total de 18, seguido da natação e do Ténis de Mesa com 4 medalhas cada, e o Judo com 2 medalhas.

No que diz respeito à classificação por equipas,  no Atletismo Portugal Continua em 2.º lugar com 206, mas mais distante da África do Sul que segue em 1.º com 233 pontos e seguido da Itália que é terceira com 173 pontos.

O Jornal Tornado vai continuar a acompanhar a competição.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -