Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 17, 2024

Abertura do ano académico na Universidade de Lisboa

Abertura do ano académico 2016-2017 da Universidade de Lisboa

A tradicional Abertura do Ano Académico é um dos momentos mais marcantes na vida da renovada Universidade de Lisboa, (ULisboa). É uma oportunidade de encontro dos vários protagonistas, alunos, professores, investigadores e funcionários, que fazem da Universidade o laboratório aberto para o usufruto do Conhecimento na sua interacção com toda a sociedade portuguesa.

Nesse sentido o discurso do reitor, António Cruz Serra, que faz o balanço das actividades do ano académico anterior e expõe as linhas orientadoras do ano que se inicia agora.

A Cerimónia de Abertura do Ano Académico 2016/17 na Universidade de Lisboa realiza-se este ano no dia 13 de Outubro, a partir das 17h30 com o Cortejo Académico.

Do Programa, em anexo, chamo a v. atenção para a Entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2016 ao Prof. Jorge Calado, e a Homenagem aos aposentados da Universidade, bem como o Concerto da Abertura do Ano Académico, (aberto ao público), no dia seguinte, Sexta-feira, dia 14, às 21h00, na Aula Magna da Reitoria pela Orquestra do Norte, interpretando Brahams e Dvorak.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -