Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Abriu em Torres Vedras novo centro municipal da juventude

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Localizado na zona histórica da cidade de Torres Vedras e que ocupa o anterior edifício da Casa Primavera, antigo estabelecimento comercial entretanto encerrado, abriu recentemente o Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude.O nome da conhecida loja foi preservado na designação do novo Centro Municipal da Juventude, incluindo as letras pintadas à mão na fachada. Estes factos foram destacados por Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias, primeiro porque a antiga Casa Primavera foi “um espaço de referência na cidade, por onde passaram milhares de clientes”. Em segundo lugar, as letras pintadas na fachada “é uma coisa tradicional e barata que já se vê pouco na cidade mas ainda pode ser visto em alguns estabelecimentos”.

Carlos Miguel destacou ainda a estratégia do município de dotar o centro histórico de equipamentos, como o caso deste, localizado mesmo ao lado do edifício dos Paços do Concelho, onde recentemente foi aberto o novo posto de turismo. “É uma estratégia política, para atrair mais gente, mais comércio e mais vida”, declarou.

O presidente Câmara, Carlos Bernardes, lembrou a criação do Posto de Informação Juvenil, há 20 anos, que agora passa para o novo espaço. O edifício tem ainda outros serviços e é ali que passa a funcionar todo o sector da Juventude da autarquia.

Centro Municipal da Juventude

Para além desse serviço, integra ainda o Gabinete de Formação, Emprego e Qualificação e o Gabinete de Atendimento a Jovens Adolescentes (Saúde Juvenil). Emissão do cartão jovem, informações sobre pousadas da juventude ou ocupação dos tempos livres, são alguns dos outros serviços disponíveis. Os jovens também podem ali encontrar ofertas formativas e de emprego e ajuda para elaboração do currículo ou entrevistas de emprego. Também dispõe de um gabinete para apoio e acompanhamento psicológico a adolescentes. O equipamento conta ainda com uma zona de leitura e uma sala polivalente.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -