Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Amazing Grace por Amira Willighagen, numa viagem panorâmica

Amira Willighagen no concerto Classics is Groot, em Pretória, África do Sul, em Junho de 2017.

Amira Willighagen, jovem holandesa de 13 anos, que desde cedo demonstrou ter um grande talento para o canto. Uma extraordinária voz para a ópera.

Participou, e venceu, o concurso Holland’s Got Talent 2013. Durante esse período foi convidada pelo violinista e maestro de orquestra André Rieu, a seguir a sua aula de mestrado em Londres.

Em 22 de Março de 2014, o álbum de estreia Amira. Pouco depois Amira recebe um disco de ouro por ter vendido mais de 10 mil cópias. No verão de 2015, Amira grava o seu segundo álbum, intitulado Merry Christmas, que foi lançado em Novembro desse ano. Neste momento Amira está a trabalhar no seu terceiro álbum, que está a ser gravado e produzido na África do Sul.

Lucky Children’s Foundation

Para além da música, Amira Willighagen tem outros interesses. Criou, em 2014, a organização de caridade Fundação Gelukskinders para apoiar a manutenção do primeiro campo de jogos. A Fundação Gelukskinders, em inglês Lucky Children’s Foundation, visa proporcionar uma juventude mais feliz a crianças desfavorecidas. A fundação acredita que, se uma criança crescer em felicidade, tornar-se-á mais feliz como adulto.

Em Agosto de 2016 Amira abre o segundo campo de jogos. Já em 2017 mais playground foram inaugurados, sendo o mais recente em Junho de 2017, em Promosa, perto de Potchefstroom, na África do Sul.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -