Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Abril 22, 2024

António Costa inaugurou feira centenária em Torres Vedras

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O primeiro-ministro, António Costa, foi o primeiro chefe de governo a inaugurar a secular Feira de S. Pedro, em Torres Vedras, que começou esta quinta-feira e termina no dia 9 de Julho.

A curiosidade foi revelada por Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal local, que lembrou ainda a visita ao certame de Mário Soares, enquanto primeiro-ministro, em 1983, mas não no dia da inauguração. O autarca frisou ainda o facto da Feira de S. Pedro se realizar há 724 anos e ser actualmente, uma das três maiores feiras generalistas do país, ao receber todos os anos cerca de 200 mil visitantes. Este bateu mesmo o recorde de expositores, com 369.

António Costa foi recebido pela banda de música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras. Aproveitou para elogiar os bombeiros voluntários portugueses na luta contra os fogos em Portugal, nomeadamente o de Pedrógão Grande, “a quem o país tanto deve e a quem temos de agradecer”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -