Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Apelo à China para a libertação de Liu Xia

Dezenas de escritores, poetas e artistas célebres pedem o levantamento das restrições sobre Liu Xia, poetisa e artista chinesa, presa ilegalmente desde Outubro de 2010.O recente press release da Amnistia Internacional em conjunto com a PEN America incide sobre a iniciativa de escritores e artistas de renome mundial que se uniram num firme apelo às autoridades da China para que libertem a poetisa e artista Liu Xia, a qual se encontra em “detenção domiciliária” ilegal desde que o marido, Liu Xiaobo, foi galardoado com o prémio Nobel da Paz em 2010, e cujo estado de saúde tem vindo a deteriorar-se rapidamente.

Rita Dove, Paul Auster, JM Coetzee, Khaled Hosseini, Hu Ping e Michael Chabon são alguns dos escritores que leram excertos de poemas de Liu Xia para esta campanha que defende a libertação de Liu Xia.

Vídeos

Veja os vídeos da campanha “Acclaimed writers and artists call on China to free poet and artist Liu Xia” (Conceituados escritores e artistas pedem à China que liberte a poetisa e artista Liu Xia):

#FreeLiuXia: Drinking

#FreeLiuXia: Fragment No. 8

#FreeLiuXia: June 2, 1989

#FreeLiuXia: Untitled

#FreeLiuXia: Awakened

Receba a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -