Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

As Cinquenta Sombras de Grey candidato a Pior do Ano

razzie-awards

A concorrência (no pior sentido) vem de Quarteto Fantástico, Pixels, A Ascensão de Júpiter e O Segurança do Shopping: Las Vegas, cada um com meia dúzia de nomeações aos Razzies, os ‘rivais’ e opostos dos Óscares.

Os razzies não servem para estragar a festa dos Óscares, mas apenas para não descurar aqueles que fizeram pior pela 7ª Arte. Ainda há quase um ano que o festival de Berlim viveu uma autêntica histeria para a estreia mundial de As Cinquenta Sombras de Grey, mas logo se dissipou a euforia provocada pelo best seller literário em face do pouquíssimo cinema exibido e, já agora, desenxabido erotismo. Por ambas as razões os membros dos Razzies (saiba como poderá também dizer de sua justiça na próxima votação) chegaram a esta inevitável conclusão. Temos então que 50 Shades foi brindado com ‘framboesas (razzies) nas categorias de pior filme, actor (Jamie Dornan) actriz (Dakota Johnson), realizador (Sam Taylor-Johnson), argumento e ‘combo’ (pior química entre Dornan e Johnson).

Os outros filmes que a organização aconselha a evitar, todos com seis nomeações, são Pixels, O Destino de Júpiter e ainda O Segurança do Shopping: Las Vegas. De referir o desportivismo de algumas estrelas, como Sandra Buloock e outros que se dignaram a receber o seu Razzie em mãos e a persistência de Adam Sandler, que já conta com mais de uma dezena de nomeações em filmes diferentes.

Tal como sucede no anúncio das nomeações, a cerimónia da entrega dos Razzies fica agendada para a véspera da entrega dos Óscares, dia 27 de Fevereiro.

 

 

Aqui fica a lista completa dos principais nomeados:

Pior Filme: Quarteto Fantástico, Pixels, As Cinquenta Sombras de Grey, A Ascensão de Júpiter, Segurança do Shopping: Las Vegas

Pior Actor: Johnny Depp (O Excêntrico Mortdecai), Jamie Dornan (As Cinquenta Sombras de Grey), Kevin James (Segurança do Shopping: Las Vegas), Adam Sandler (Pixels e O Sapateiro Mágico) e Channing (A Ascensão de Júpiter)

Pior Actriz: Katherine Heigl (Lar, Não Tão Doce Lar), Dakota Johonson (As Cinquenta Sombras de Grey), Mila Kunis (A Ascensão de Júpiter), Jennifer Lopez (Um Vizinho Insuspeito) e Gwyneth Paltrow (O Excêntrico Mortdecai)

Pior Combo: o elenco de Quarteto Fantástico, o bigode falso de Johnny Depp em Mortdecai; Jamie Dornan e Dakota Johnson em Cinquenta Sombras de Grey; Kevin James e seu bigode falso em Segurança do Shopping: Las Vegas; Adam Sandler e qualquer par de sapatos de O Sapateiro Mágico.

Pior Realizador: Andy Fickman (Segurança do Shopping: Las Vegas); Tom Six (A Centupeia Humana III); Sam Taylor-Johnson (As Cinquenta Sombras de Grey); Josh Trank (Quarteto Fantástico); Andy e Lana Wachowski (A Ascensão de Júpiter).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -