Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Câmara Torres Vedras vai ter orçamento de 48 milhões de euros

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

orcamentotorresvedras

A Assembleia Municipal de Torres Vedras aprovou o orçamento da Câmara para 2017 de 48 milhões de euros. O documento prevê uma subida de 14,6 por cento face ao ano passado (41,7 milhões de euros).

Segundo o presidente da Câmara, Carlos Bernardes, esta subida com a despesa da autarquia deve-se fundamentalmente a obras comparticipadas por fundos comunitários. Entre elas estão o Centro de Artes do Carnaval, a construção de dois centros educativos, o Museu Joaquim Agostinho e a substituição da iluminação pública tradicional por um sistema mais eficiente.

O documento foi aprovado com os votos favoráveis apenas do Partido Socialista, já que a oposição votou contra ou absteve-se. O PSD justificou o voto contra por não concordar com a manutenção dos valores dos impostos municipais, uma vez que defendia a sua redução. O PCP absteve-se devido à descida dos montantes a transferir para as freguesias.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -