Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Caneta e “Bloco de Notas” digital

cover_moleskin

A Moleskine lança o Smart Writing Set, um conjunto de “escrita digital” que é composto pela caneta Pen+, a sebenta digital Paper Tablet e a aplicação Notes. E o que faz isto? Digitaliza tudo o que rabiscamos no “papel” de forma automática e para o equipamento que utilizamos, seja smartphone ou tablet. É fenomenal para pessoas que, como eu, têm a mania que sabem desenhar ou rabiscar e não querem depender de uma pessoa com jeito para os designs gráficos. De salientar que a marca não é novata na matéria, pois já tinha apresentado o conceito LiveScribe no ano passado.

A Pen+ é metade do segredo deste novo e maravilhoso mundo: tem uma minúscula câmara integrada na ponta que vai captando o que fazemos enviando os dados através de bluetooth para a App Notes que já instalámos no smartphone ou tablet.

Mas atenção: nada de ir comprar sebentas a 3€ na papelaria do bairro: é lógico que há outro “truque” para que esta magia aconteça e este chama-se Paper Tablet, ou seja, folhas com grelha incorporada que ensina à Pen+ as coordenadas que estão a ser rabiscadas.  Este “bloco de notas” tem memória incorporada, por isso podemos escrever todo um livro à mão até 1000 páginas, o que nos permite trabalhar offline.

O Smart Writing Set custa 229€ e podem ver as instruções e como comprar neste link.

Em suma, e não desfazendo, a Moleskine não inventou a pólvora. Essa surgiu em Maio de 2014 pelas mãos da Sony. Vejam aqui.

moleskine smart writing set Moleskine lança o Smart Writing Set, uma caneta que traduz os rabiscos para o móvel. Muito cool! texto moleskin

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -