Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Daesh reivindica atentados no Iémen

_86875470_yemen_sanaa_rubble_gO auto denominado Estado Islâmico veio reivindicar a autoria do triplo atentado suicida desta Sexta-Feira em Áden, no Iémen. Pelo menos 27 pessoas, incluindo civis, morreram após a explosão de três carros armadilhados, um deles uma ambulância, junto a um ponto de controlo das autoridades leais ao governo.

Segundo informações da Associated Press, o primeiro homem-bomba fez-se explodir a poucos metros do campo de al-Hasswa, enquanto o segundo, que conduzia a ambulância, bateu contra o grupo de resgate e o terceiro explodiu próximo a civis que aguardavam a reabertura da passagem.

Estas explosões ocorreram depois de Abdul-Malak al-Houthi, líder dos Houthis, ter feito o seu primeiro discurso após meses na clandestinidade, e ter lançado duras críticas aos Estados Unidos e à Grã-Bretanha pelo suposto apoio dado à operação saudita contra os combatentes do Houthi.

Na sua reivindicação, o Daesh, apoiante de Houthi, afirma que este foi “um ataque contra uma base da coligação árabe”, liderada pela Arábia Saudita em apoio ao governo do presidente iemenita Abdrabuh Mandur Hadi, contra os rebeldes houthis.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -