Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

O deputado no “olho” do Parlamento

Estrela Serrano
Estrela Serranohttps://vaievem.wordpress.com/
Professora de Jornalismo e Comunicação

Diz o Ciberdúvidas que a expressão «olho da rua» é uma metonímia porque substitui uma ideia por outra com a qual está relacionada. Na rua, sabemos que há muitos olhos que observam o que se passa. Por isso, aquele que é enviado para a rua fica como centro das atenções e das críticas.

O deputado Hugo Soares, líder parlamentar do PSD,  quer alguém “no olho da rua” por causa do jantar da Web summit no Panteão Nacional. O deputado podia ter aprofundado a exigência, explorando a riqueza do vocabulário parlamentar e mandar o jantar para a esfíncter anal (versão  científica de outro “olho” muito popular) de quem autorizou o repasto.

O deputado Hugo Soares merece o devido destaque pela inteligência das suas intervenções no Parlamento e nos media. No futuro, dará grande contributo para a  elevação do debate parlamentar se, como se espera, o novo líder do PSD o mantiver como líder parlamentar da sua bancada.

Hugo Soares é já hoje uma figura central no Parlamento português e por isso é muito natural que, usando a metonímia do “olho da rua” que ele usou para o responsável pelo jantar do Panteão alguém o mande para “o olho” do Parlamento onde se tornará o centro das atenções de muitos olhos.

Exclusivo Tornado / VAI E VEM

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -