Foi no espanto dos espantados que vi nas tvs um anúncio do Diário de Notícias promovendo a sua «nova imagem», anunciando-se um jornal moderno com características apelativas, etc.
E para ilustrar tamanha ousadia de marca, aponta «para amanhã» como sinal dessa modernice, um artigo de um tal António Barreto que já cheira a bafio. Que anda há anos a dizer as mesmas bacoradas (no meu ponto de vista) uma coisa que não adianta nem atrasa, pelo que, sinceramente, questiono tal modernidade/qualidade anunciada.
Estão doidos? Ou simplesmente esse anúncio estava um bocadote embriagado?
Ainda se anunciassem um artigo rebuscado daquele pedagogo grego, Teófanes, que o país bem precisava de conhecer… Agora o António Barrete? Perdão, Barreto?
Em matéria de comunicação social, a Inglaterra continua conservadora e assume-o.
A Itália continua latina e assume-o.
Portugal, segundo o Diário do Notícias, continua parvo e tem nesse jornal um digno porta-voz.
Portugal, no Diário de Notícias, não rejuvenesce, envelhece. Mas por lá troca-se o conceito.
A não ser que…
Querem ver que afinal estou errado e eles é que têm razão?
Promover o bafiento como algo de jovem é um truque? Estes criativos de agora são tão-tão…!
Pois…pode ser…
Mas eu, se fosse o criativo do Diário de Noticias, que parece achar que Barreto tem 18 anos e é um escritor cheio de novidades, faria assim o anúncio:
– O Diário de Notícias está mais moderno e mais apelativo. Apetece-vos uma parvoíce? Leiam amanhã o artigo de António Barreto!!!
Eu ia logo reservar um exemplar antes que se esgotasse.