Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Encontro imaginário com Lutero, Hemingway e Carmen Miranda

Dia 6 de Novembro, no Teatro A Barraca há lugar a mais um encontro imaginário. Desta vez com a presença de António Costa, João Morales e Isabel Tadeu nos papeis das três personalidades.

Como vem sendo hábito, semanalmente, a sociedade civil é convidada a participar nos encontros imaginários n’ A Barraca. O convite é aceite. Desta feita por, António Costa, cientista que interpretará Martinho Lutero, João Morales, jornalista, no papel de Hemingway, e Isabel Tadeu, funcionária pública que interpreta Carmen Miranda.

Fique a conhecê-los um pouco melhor, os interpretados, claro.

Martinho LuteroErnest Miller HemingwayCarmen Miranda

Eisleben, 10 de Novembro de 1483 — Eisleben, 18 de Fevereiro de 1546

 

Foi um monge agostiniano. Levantou-se veementemente contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências Sua recusa em retratar-se de seus escritos, a pedido do Papa Leão X em 1520 e do imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521, resultou na sua excomunhão da Igreja Romana e em condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano Germânico.

 

Interpretado pelo cientista António da Costa

Oak Park, 21 de Julho de 1899 — Ketchum, 2 de Julho de 1961

 

Foi um escritor norte-americano. Trabalhou como correspondente de guerra em Madrid durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939. Hemingway fez parte da comunidade de escritores expatriados em Paris conhecida como “geração perdida”, nome inventado e popularizado por Gertrude Stein. A vida e a obra de Hemingway têm intensa relação com a Espanha, país onde viveu por quatro anos. No fim da Segunda Guerra Mundial instalou-se em Cuba. Em 1953, ganhou o Prémio Pulitzer de Ficção, e, em 1954, ganhou o prémio Nobel de Literatura. Suicidou-se em Ketchum, em Idaho, em 1961.

 

Jornalista João Morales é o seu interprete.

Várzea da Ovelha e Aliviada, Marco de Canaveses, Portugal, 9 de Fevereiro de 1909 — Beverly Hills, Condado de Los Angeles, Estados Unidos, 5 de Agosto de 1955

 

Foi uma cantora e actriz portuguesa radicada no Brasil.[2] . Foi em 1939, no filme Banana da Terra, que Carmen Miranda apareceu pela primeira vez caracterizada de baiana, personagem que a lançou internacionalmente. Fez um total de catorze filmes nos EUA entre 1940 e 1953, nove deles somente na 20th Century Fox. Foi a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.

 

Interpretação da funcionária pública Isabel Tadeu.

Encontros imaginários 2017

6 de Novembro de 2017

21h30

[email protected][email protected]

213965360 | 213965275

Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa

Website do Teatro A Barraca

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -