Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Escolas profissionais de hotelaria participam em projecto internacional

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

A ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste recebeu uma delegação de holandeses da província de Zeeland, aos quais foi proporcionado um almoço pedagógico confeccionado e servido pelos alunos da escola profissional de hotelaria daquele estabelecimento de ensino de Torres Vedras.A visita da comitiva holandesa surgiu na sequência do projecto Cooking@Sea, integrado no Erasmus+, que envolve a formação de professores e alunos na área de cozinha, com o objectivo de trabalhar a sustentabilidade. Pretende-se descobrir novas formas de confecção e utilização dos produtos do mar, como fonte de riqueza gastronómica” Refere uma informação da ESCO.

O projecto tem a duração de três anos e a participação de sete escolas de seis países (Portugal, Espanha, Holanda, França, Estónia e Reino Unido), privilegiando-se a utilização de matérias primas oriundas das cidades onde as escolas participantes estão localizadas. De Torres Vedras participam a ESCO e a Escola Secundária Henriques Nogueira.

Em Novembro do ano passado, a ESCO participou no arranque do projecto Cooking@Sea, em Middelburg, Zeeland, no sul da Holanda. Na ocasião, os participantes reuniram para a apresentação e discussão do projecto e tiveram a oportunidade de visitar a escola de Hotelaria e Turismo Scalda, em Middelburg. A ESCO fez-se representar pela directora técnico-pedagógica, Ana Teresa Baptista; pela coordenadora dos cursos da área de Restauração, Luísa Mira; e da professora responsável pelos projectos internacionais, Marta Silva.

A delegação holandesa que esteve no concelho de Torres Vedras integrou o vice-presidente da Câmara de Veere, professores e profissionais do sector da hotelaria e restauração. Além da presença no restaurante da ESCO (que todas as quartas-feiras abre ao público mediante reserva para almoço, servindo como “treino” para os alunos dos cursos profissionais), os holandeses foram também recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -