Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Festival ARTIS leva criatividade a Seia

Até ao próximo dia 4 de Abril, decorre o período de inscrições para a mostra colectiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS.
A mostra estará patente ao público entre 6 de Maio e 3 de Julho, na Casa Municipal da Cultura e em vários espaços da cidade de Seia

Os artistas interessados em participar podem apresentar trabalhos inspirados na temática proposta – “ Tempo (s)” – ou optar por um tema livre. Segundo a autarquia, o objectivo é recolher visões criativas e desafiadoras: “Fugacidade do tempo, ritmo alucinante, tempo pessoal – o nosso tempo e o tempo dos outros, tempo que nos controla… e aquele que pensamos controlar… falta de tempo… tempo morto… coisas demais ao mesmo tempo… tempo vazio”.

O Festival de Artes de Seia – ARTIS, que já vai na 14ª edição, é organizado por aquele município do distrito da Guarda e pela Associação de Arte e Imagem de Seia, e tem como principal enfoque a valorização da criação artística dos agentes locais, nos domínios da pintura, escultura, fotografia, mas também da música e outras áreas criativas, onde cabe ainda a expressão dramática.

Para além das exposições colectivas, o Festival integra na sua programação um conjunto de manifestações artísticas, fomentando a participação cívica, criatividade e solidariedade. Destaque para os workshops, acções de animação de rua, sessões de cinema e poesia, e o MOTIN – Mostra de Teatro Infanto-Juvenil e Festival Especial

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas de acordo com o regulamento publicado no site da Casa Municipal da Cultura de Seia.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -