TCSB

Ficar a ver estrelas

Estreado no Natal no ano passado, “Ficar a ver estrelas” é a segunda criação do Taleguinho, projecto musical para a infância da cantora Catarina Moura e do compositor e multi-instrumentista Luís Pedro Madeira

Depois do enorme sucesso alcançado com o espectáculo do ano passado, o Taleguinho volta a apresentar no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) um concerto especial de Natal, dedicado aos mais novos e ao público familiar.

A nova versão de “Ficar a ver estrelas” continua assente num repertório de músicas de Natal do cancioneiro Galaico-português, mas promete algumas novidades, com novas cantigas e novos arranjos desta maravilhosa dupla de intérpretes.

A apresentação inicialmente agendada para 17 de Dezembro, para  encerrar a programação de 2016 dos Sábados para a Infância no TCSB, foi adiada, por questões de saúde, para 7 de Janeiro.

Taleguinho
(Catarina Moura e Luis Pedro Madeira)
Cantigas como pedacinhos de tecido, cosidas umas às outras como se fossem dias e noites. Ou como se fossem vidas.
Diz a mãe à filha que “esta cantiga de embalar que te cantei há pouquinho, cantava-ma a mim a minha mãe como a mãe dela lha cantava”. Cantigas são, mas são também adivinhas, provérbios e trava-línguas, dizeres – uns – com cara de quem já foi mouro, outros que são passos de judeus. Cantigas, adivinhas, provérbios e trava-línguas que são daqui e dali, de agora e de há tanto tempo, como mosaicos de pano que o tempo teceu e a vida coloriu, memórias de gente antiga. A tingir de vozes os tempos que hão de vir!

Informação adicional

Ficar a ver estrelas
Taleguinho
7 de Janeiro de 2017 | Sábado, 11h00 | M/3 > 60′
Preço: normal: 6 Euros; <12 anos: 4 Euros; adulto + criança: 8 Euros

Informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

TCSB – Teatro da Cerca de São Bernardo. Coimbra

Subscreva a nossa newsletter.

Pub