Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Fotojornalista mostra o seu “Olhar o Mundo”

Fernando Ricardo | "Olhar o Mundo"Uma viagem pelos momentos marcantes das últimas três décadas. Uma exposição que foca a lente do repórter Fernando Ricardo ao serviço do jornalismo das imagens. Para ver a partir de 22 de Outubro, no Museu Municipal de Tavira.

Fernando Ricardo acompanhou dezenas de viagens do Papa João Paulo II, a guerra civil em Angola, os conflitos no Uganda e na Palestina e a visita de Nelson Mandela às bases do ANC no sul de Angola. Testemunhou acidentes aéreos, ferroviários e o grande incêndio do Chiado.

Na sua passagem pelos jornais e revistas nacionais e nas duas décadas ao serviço da Associated Press partilhou o seu olhar dos instantes. Campanhas eleitorais, manifestações de religiosidade popular, Tour de França, campeonatos do mundo de futebol e de Formula 1, estiveram na sua mira.

“Uma exposição que unifica a arte do instante no tempo e que expressa a brancura, os cinzentos, os meios-tons e o negro profundo, plasmados de um modo como se fosse o traço de um pincel japonês aplicado sobre o branco de um papel de arroz”, escreveu no catálogo da retrospectiva Antonio Sánchez-Barriga, professor e especialista internacional de conservação e restauro.

“Olhar o Mundo” inaugura pelas 18 horas, no Palácio da Galeria do Museu Municipal de Tavira

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -