Teatro

Gil Vicente em digressão com a Escola da Noite

A Escola da Noite retoma a digressão nacional do espectáculo “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente

Jorge Baião, Igor Lebreaud, Rosário Gonzaga, Maria João Robalo, Ana Meira, Miguel Magalhães e José Russo, “Embarcação do Inferno” (foto: Paulo Nuno Silva)

“Embarcação do Inferno” é uma co-produção A Escola da Noite / Cendrev – Centro Dramático de Évora, com encenação conjunta de António Augusto Barros e José Russo. Estreada em Outubro passado no Teatro Garcia de Resende, assinala os 500 anos da primeira apresentação e da primeira publicação do mais emblemático texto de Gil Vicente, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”. Em menos de três meses, o espectáculo foi apresentado mais de 50 vezes e conta já com cerca de 4 mil espectadores. Em 2017 e 2018 estará em digressão nacional, prevendo-se a sua passagem por algumas das principais salas e cidades do país.

Bragança, Aveiro  e Viana do Castelo são as três cidades a visitar este mês, com espectáculos nos respectivos teatros municipais. Nas três cidades serão apresentadas sessões especiais para o público escolar e será realizada uma oficina para professores, bem como a conferência “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”, por José Augusto Cardoso Bernardes.

Embarcação do Inferno

A Escola da Noite / Centro Dramático de Évora

Texto: Gil Vicente
Encenação: António Augusto Barros e José Russo
Interpretação: Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Maria João Robalo, Miguel MagalhãesRosário Gonzaga, Rui Nuno
Figurinos e bonecos: Ana Rosa Assunção
Cenografia: João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano
Luz: António Rebocho
Música: Luís Pedro Madeira
Consultadoria científica: José Augusto Cardoso Bernardes
M/12 > 60′

Digressão nacional

“Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente

Janeiro de 2017

Bragança, 12 e 13
Teatro Municipal de Bragança

Aveiro, 19 e 20
Teatro Aveirense

Viana do Castelo, 26 e 28
Teatro Sá de Miranda

Subscreva a nossa newsletter.

Pub