Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

João Sousa eliminado nos quartos de final

Depois de em Janeiro ter chegado a mais uma final, o tenista português continua a brilhar nos courts mundiais, desta vez em Buenos Aires com mais um bom desempenho num grande torneio.

João Sousa não conseguiu mais que os quartos de final na etapa da ATP Tour que decorreu de dia 11 a 19 de Fevereiro em Buenos Aires.

Na vertente a pares, Sousa e o seu colega Gastão Elias foram eliminados na primeira ronda pelos Colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. Individualmente o atleta português eliminou os argentinos Horacio Zeballos e Federico Delbonis, defrontando depois o japonês Kei Nishikori, actual quinto classificado no ranking. Apesar de ter derrotado o nipónico no primeiro confronto entre ambos, João Sousa não teve a mesma sorte desta vez perdendo em apenas dois sets. Nishikori segue assim para as meias finais do torneio que diz querer vencer.

Mesmo com derrota, Sousa continua como expoente português nas raquetas

No ténis os atletas têm de estar preparados para o stress dos torneios por eliminatórias; qualquer derrota traz o afastamento do torneio que disputam.

Muito por conta disso e para melhorar a performance, vários atletas do ténis vem fazendo intercâmbio com outras modalidades desportivas. Uma que vem ganhando destaque é o póquer, neste sentido. Ao início da década, Rafael Nadal era constantemente visto como um grande entusiasta da modalidade e o brasileiro Bruno Soares recentemente esteve em um torneio para celebridades – a modalidade vem ganhando espaço com os tenistas justamente por conta do aspecto mental e psicológico do desporto. Após se retirar das courts, o brasileiro Guga também se aventurou pelos feltros do póquer em torneio realizado nas Bahamas. Boris Becker, ex-número 1 do mundo, também começou a jogar depois da aposentadoria.

Sousa é um tenista em destaque nos dias de hoje. O atleta português continua a viajar pelo mundo fora e já tem muito respeito no universo do ténis. No mês passado, J. Sousa disputou e perdeu a final do torneio Auckland, na Nova Zelândia, frente ao norte-americano Jack Sock. O tenista português de 27 anos já conta com oito finais disputadas no ATP Tour e procura atingir a sua terceira vitória depois de ter vencido as etapas de Kuala Lumpur, em 2013, e Valência, em 2015.

Acaba sendo da natureza dos torneios que um dia ruim acabe por influenciar o resultado. De toda sorte, a esperança é que Sousa continue brilhando e conseguindo consistentes resultados no futuro.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -