Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Lula em vídeo inédito: “Quem é inocente não corre, enfrenta”

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (22) um vídeo inédito com depoimento de Lula do dia 7 de abril, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, antes de cumprir o mandato de prisão do juiz Sérgio Moro. “Estou com a consciência tranquila dos inocentes”, diz.Eu vou para Curitiba saber o que o senhor Moro quer, o que o senhor Dallagnol quer. Saber se eles estão dispostos a debater publicamente (…) Eles sabem que é mentira” Emendou Lula.

De acordo com o ex-presidente, preso político em Curitiba, Moro e Dallagnol (Procurador do MPF e coordenador da Força Tarefa da Lava Jato) são “ quase serviçais da Globo, que dá veracidade às mentiras que eles contam”.

Lula diz ainda que quer provar a inocência e defender sua honra. O ex-presidente pediu ao povo brasileiro que tenha muita vontade de lutar.

Tem político que não se defende e não tem honra. Eu tenho honra e quero me defender”.

Confira o vídeo na íntegra.

As imagens foram feitas por Ricardo Stuckert

Mensagem do presidente Lula

“Eu não tenho medo das denúncias contra mim, porque eu sou inocente. E não sei se meus acusadores são.” – Lula, momentos antes de se apresentar à Polícia Federal no dia 7 de abril, em São Bernardo.

Vídeo: Ricardo Stuckert

Publicado por Lula em Domingo, 22 de Abril de 2018

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -