Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Manifestação contra nomeação de Isabel dos Santos

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

isabel-sonangol

Já se passaram quatro meses desde que um grupo de advogados remeteu ao Tribunal Supremo uma Providência Cautelar para anular a nomeação feita pelo Presidente da República à sua filha, Isabel dos Santos para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Sonangol.

Apesar do tempo, o Tribunal Supremo ainda não se pronunciou sobre o assunto, razão pela qual um grupo de várias personalidades angolanas está a preparar em Luanda, uma manifestação para exigir a retirada de Isabel dos Santos da liderança da maior empresa petrolífera do país, por considerarem ser inconstitucional e ilegal a nomeação da filha do presidente.

Segundo uma nota publicada pela Central Angola na sua página do Facebook, os protestantes já enviaram uma carta ao Governador da Província de Luanda, avisando que o acto terá lugar dia 26 de Novembro, as 16h00 no Largo da Independência.

Dentre as figuras promotoras da referida manifestação, destacam-se o ex-primeiro-ministro Marcolino Moco, o jornalista William Tonet, o professor universitário Fernando Macedo, o músico Luaty Beirão e a gestora Sizaltina Cutaia.

O autor escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -