Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Mensagem do Director

João de Sousa
João de Sousa
Jornalista, Director do Jornal Tornado

O Tornado é um Jornal online, dirigido a todos os falantes de Português, de qualquer nacionalidade e onde quer que se encontrem. Na esfera da Quarto Poder, Associação Cívica e Cultural, tem como missão denunciar a corrupção e os abusos de poder, defender a Democracia, a Liberdade, os Direitos Humanos e o modelo de Estado Social e de Direito. A Quarto Poder é uma Associação sem fins lucrativos que vive exclusivamente do apoio que recebe dos Leitores. A independência face aos interesses dissociados da nossa Missão a isso obriga. Contamos consigo!

Campanha do 25 de Abril

Lendo o Jornal Tornado, encontra informação que denuncia os abusos de poder de corporações e governos.

 

Contribua AGORA!

Faça-o da forma mais generosa que puder.

Os princípios consignados na Carta das Nações Unidas e na Constituição da República, os direitos laborais, o Ambiente, os direitos dos Imigrantes e protecção de Refugiados, contra qualquer forma de discriminação por religião ou orientação sexual e pela Igualdade de género, estão no cerne das nossas preocupações e colocam os nossos Leitores na linha da frente dos movimentos que estão a mudar o mundo.

Sempre que o fazemos assumimos um lado da história que nos coloca fora da imprensa do regime e da possibilidade de financiamento pelas grandes corporações.

Neste momento em que aumenta o fosso entre ricos e pobres, crescem as manifestações de racismo, xenofobia e de fascismo mais ou menos encapotado, podem estar certos que não contaremos com o apoio dos mercados ou de Wall Street.

O Jornal Tornado conta convosco – os nossos leitores a nível global – para apoiarem a produção das notícias independentes que vos fazem ler o jornal.

Contribua AGORA!

Os media comprometidos servem, na maior parte dos casos, interesses de governos e grandes multinacionais, oferecendo-se como plataforma para os “especialistas” e os “pesquisadores” que sabem tão pouco sobre tanta coisa, explicarem o mundo como lhes convém.

Precisamos de uma comunição social que nos informe sobre os poderes e não para os poderes – trazendo para primeiro plano os movimentos e as vozes daqueles que estão no terreno, em locais e sobre temas particularmente problemáticos… principalmente nos dias de hoje.

Nada disto é possível sem a Vossa ajuda. A necessidade de Órgãos de Comunicação Social independentes nunca foi tão premente.

A Vossa contribuição torna o nosso trabalho possível.

Contribua AGORA!

Estamos gratos por nos terem ajudado a chegar até aqui. A sermos o que somos hoje e aquilo que podemos vir a ser amanhã.

Transferência Bancária

Pode optar por efectuar um depósito na conta bancária do Tornado. Se tiver acesso aos serviços de Banca Electrónica do seu banco, poderá fazer a transferência através da internet. Deixamos aqui os nossos dados bancários:

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

(NIB: 0036 0039 9910 0321 080 93)

Pagamento de Serviços

Para valores a partir de €1, pode também utilizar o multibanco através da opção pagamento de serviços, com os seguintes dados de entidade e referência:

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Se preferir, pode efectuar um donativo através do PayPal:

De seguida, envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao enviar, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

João de Sousa

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -