Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Mural em Torres Vedras evoca memória de Alberto Avelino

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

A cidade de Torres Vedras homenageou o antigo presidente da Câmara Municipal, Alberto Avelino, recentemente falecido, com a inauguração de um mural na praça que já tinha o nome daquela figura torriense.Trata-se de um trabalho realizado pelo artista brasileiro Jota Aracê e pelo artista local ÔJE. O artista plástico e graffiter araraquarense João Paulo Malara Capparelli já tinha, no ano passado, realizado uma outra obra de arte pública urbana em Torres Vedras, mais concretamente no Parque de Santiago. O artista ÔJE tem trabalhos patentes em vários locais da cidade, um dos quais foi inaugurado em Maio no Parque Verde da Várzea no âmbito do evento OesteJovem.

Alberto Manuel Avelino foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras eleito após o 25 de Abril de 1974. Ainda antes de exercer esse cargo tinha sido deputado da Assembleia Constituinte. Foi também deputado na Assembleia da República, governador civil do distrito de Lisboa e presidente da Assembleia Municipal, cargo que exerceu até falecer em Agosto último.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -