Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Fruto proibido

Tudo fluía nas calmas. Nos braços do meu comandante eu encontrava o refrescante bálsamo que acalmava toda a minha tristeza.Sim da porta adentro naquele reduzido quarto eu tinha o mundo aos meus pés… Uma rainha… sublinhava. Seus beijos eram o passaporte para o país das maravilhas, nada mais importava, nada mais doía, nada mais importunava… Até as batidas do meu coração desaceleravam. Sua voz soava a barítono e ele ali só para mim… E em mim, que mais poderia eu desejar?

Poderia desejar o que quer que fosse pois uma rainha tudo pode mas o meu amor ao comandante tornou-me submissa aos seus desejos e a cada abraço mais certeza tinha que eu era imune a toda dor. O mundo com toda a sua realidade esperava fielmente da porta para fora, já não tinha tanto impacto a inundação no quintal e nem a quantidade de mosquitos me ferravam a emoção.

O nosso impenetrável mundo era adornado de pureza e calor.

Um dia a realidade cansou-se de esperar à porta do castelo, muniu-se de regras e tocou o interfone, informando que a nossa relação era proibida e, por mais que os nossos interesses fossem comuns, a nossa tarefa era cada um seguir o seu caminho abraçado à sua missão. Há regras para amar e ser amado? Como explicar a este corpo que o meu mar é proibido?

E realidade consolou-me com uma cerveja gelada enquanto folheava a saudade. Os mosquitos abraçaram-me tentando mostrar que sempre me foram leais e de bónus notei que a água das inundações cheirava mal. Que o meu mundo está um caos.

A autora escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -