Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Oeste recebe feira de caça, pesca e natureza

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

De 16 a 18 deste mês tem lugar a oitava edição da Oeste Natura – Feira de Caça, Pesca e Natureza do Oeste, no Complexo Desportivo do Turcifal, concelho de Torres Vedras.

Esta mostra conta com actividades permanentes, que incluem uma exposição de fauna viva, espécies cinegéticas e domésticas e um campo de treino de caça para cachorros e tasquinha da caça (na zona de exposição). Estão previstas iniciativas diversas, que passam pela realização de concursos de cães de caça, de pesca, demonstrações de cães de parar e de cachorros coelheiros, baptismos equestres e momentos de animação.

Oeste Natura

Esta feira pretende divulgar o património cinegético, natural e paisagístico, as actividades equestres e o mundo rural, bem como todas as associações do concelho cuja actividade se liga a esta temática. Outro objectivo é a divulgação do património natural da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira. A entrada na feira é gratuita, mas existem iniciativas que exigem inscrição prévia.

A organização é da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Turcifal, Federação das Zonas de Caça do Oeste – Oeste Caça, Comissão Municipal de Cinegética e ADRC Bordinheira, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

Na apresentação do certame o vereador Hugo Lucas referiu que se pretende dinamizar o sector económico associado a estas áreas: Para a Câmara Municipal é essencial garantir condições para manter o equilíbrio entre as actividades de caça e pesca e a preservação de habitats, respeitando ao mesmo tempo a importância que têm ao nível socioeconómico e ambiental”

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -