Síria

Operação turca no norte da Síria mata civis

Um grupo de monitorização da guerra na Síria informou que ataques aéreos turcos mataram hoje, um total de 35 pessoas no norte da Síria

combatentes-turcos

…um dia depois da Turquia sofrer a sua primeira baixa durante combates com milicias curdas pelo controle da região fronteiriça da Síria.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que pelo menos 15 civis morreram e 20 ficaram feridos com gravidade durante um ataque aéreo,visando uma propiedade perto da aldeia de al-Amarna, que foi capturada pelos rebeldes sírios apoiados pela milícia curda.

Em outro ataque separado, o Observatório denunciou que pelo menos 20 pessoas foram mortas e mais de 50 feridas em ataques aéreos sobre a aldeia de Jub al-Kousa, também dentro de uma área controlada pela milícia aliada dos Curdos.

A Agência de notícias estatal turca Anadolu disse, no Sábado, que um soldado turco foi morto e três feridos durante um ataque da milicia curda com roquetes em dois tanques, participando de uma operação ofensiva transfronteiriça.

O soldado morto – que não foi identificado – foi a primeira vítima turca confirmada da operação sem precedentes da Turquia no norte da Síria, que prossegue até agora a um ritmo sem precedentes.

Fonte: Ag. Anadolu, France 24

Subscreva a nossa newsletter.

Pub