Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Para avivar a memória dos 4 «tudólogos» do «Eixo do Mal»

Ainda Passos Coelho professor universitário
Decorria a campanha eleitoral para as legislativas de 2011 quando Pedro Passos Coelho, numa acção de campanha no mercado de Vila Real, é abordado por uma ex-aluna que viu as suas competências certificadas pelo Novas Oportunidades. “Fui a melhor aluna da minha turma”, revoltada pela campanha que o então líder do PSD vinha a fazer contra a iniciativa do Governo, classificando-a como uma “credenciação à ignorância”. Quase a perder as estribeiras responde torto, “olhe, espero que o seu curso lhe sirva para muito, está bem?”.

Que a certificação de competências, atribuída pelo período de governação em que foi primeiro-ministro a mando da troika, lhe sirva para muito, a ele, na “zona de conforto” de onde era preciso sair, dizia, de debaixo do guarda-chuva do Estado, que tanto criticava. Que lhe sirva a ele e aos alunos a quem vai passar conhecimento, está bem?

por José Simões / Blog DER TERRORIST

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -