Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Rajoy está a reagir «como um franquista autoritário»

Quem o diz é o ex-primeiro ministro belga, Elio di Rupo, que apela ao “combate” contra o movimento de independência, mas rejeita a entrada na prisão de Puigdemont.Elio di Rupo, socialista francófono que ocupou o cargo de primeiro ministro da Bélgica entre 2011 e 2014, criticou este domingo o comportamento do presidente do Governo de Madrid, Mariano Rajoy, considerando-o de “franquista autoritário”, devido à forma como Rajoy está a lidar com a questão da independência da Catalunha.

Di Rupo, em qualquer caso, pede para se “lutar contra o movimento da independência”, mas sempre pelos canais democráticos, criticando o “abuso de posição” com o qual Carles Puigdemont liderou o desafio da independência na Catalunha.

Abaixo seguem tweets com as criticas de Elio di Rupo a Mariano Rajoy e Carles Puigdemont sobre a independência da Catalunha, deste domingo, 5 de Novembro.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -