Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

‘Relatório Piketty’: A Desigualdade é a Questão-Chave do nosso tempo

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

A negativa evolução da desigualdade de rendimentos é hoje a questão-chave nas instâncias do económico, do social, do político e mesmo do eleitoral (como bem se viu na vitória eleitoral de Trump contra todos os prognósticos, convicções e outras “certezas” dos “especialistas” e dos media…). Este trabalho do Piketty et alia demonstra-o de modo notável e torna o tema incontornável.

Vale a pena notar que toda a política “europeia” imposta por Merkel (política de saque e de pauperização dos Estados da fachada marítima da Europa) potencia e implementa a desigualdade no interior da “União”, desenvolvendo ainda mais as assimetrias entre Estados-membros, numa autêntica política de “guerra económica”, e vai frontalmente contra tudo o que é defendido neste “relatório Piketty”.


World Wealth and Income Database

Between 1980 and 2016, #inequality rose almost everywhere in the world, but at different speeds (here the top 10% income share)

See the complete
 WORLD INEQUALITY REPORT 2018

Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -