Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Retratos da Guerra

Só na Nigéria, 2 milhões de pessoas saíram das suas casas por causa da guerra. Crianças estão morrendo de desnutrição. Não há tempo a perder. Leve esperança agora!

Campanha de fundos do Comité Internacional da Cruz Vermelha: Doe agora! A vida de crianças, mulheres e idosos em regiões da África depende da sua solidariedade.

Retratos da Guerra

Em várias partes do mundo, cinquenta milhões de pessoas lutam para sobreviver às dores e ao peso das guerras. Em regiões da África, os conflitos prolongados estão destruindo meios de subsistência e também hospitais, além de dificultar o acesso à água e ao saneamento básico.

Em meio a esse caos, surgem personagens e histórias emocionantes, que foram eternizados em imagens tocantes. Retratos de força, superação e esperança que nós queremos compartilhar com você.

O CICV

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização imparcial, neutra e independente, cuja missão é exclusivamente humanitária.

Nosso objectivo é proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência, além de prestar assistência a elas.

Isso só é possível graças à nossa neutralidade, que é reconhecida e respeitada, mesmo nas regiões mais duramente atingidas pelas guerras. Hoje, contamos com mais de 15 mil colaboradores espalhados em mais de 80 países.

Acções

Atender às necessidades das pessoas afetadas pelos conflitos armados e por outras situações de violência. Esta é a atuação do CICV. Um trabalho que permite salvar vidas devido a sua rapidez e eficiência.

Veja um breve resumo das actividades do CICV entre Janeiro e Junho de 2017 para amenizar o sofrimento das pessoas que foram atingidas pela guerra na Nigéria:

  • 398 mil pessoas receberam alimentos;
  • 76 mil pessoas receberam sementes, fertilizantes e ferramentas para a agricultura;
  • 213 mil pessoas tiveram acesso à água potável.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -