“Mirror”

Sara Eustáquio conquista mais três prémios internacionais

A jovem Sara está a rodar a sua terceira curta-metragem, “Neverland”, projecto que não tem ainda data prevista para lançamento

Sara Eustáquio conquista mais três prémios internacionais

A jovem realizadora portuguesa Sara Eustáquio, de 17 anos, venceu mais três prémios internacionais pela sua segunda curta-metragem, “Mirror”.

A nova obra da multi-premiada cineasta de Torres Vedras foi distinguida no festival Los Angeles Film Awards como o Melhor Filme de Mistério; com o Silver Award, na competição de Student Films do California Film Awards 2016; e o Prémio de Reconhecimento no Wellington Student Film Festival, na Flórida.

Esta curta-metragem, um thriller rodado em Nova Iorque como projecto final de um curso intensivo de realização cinematográfica na New York Film Academy, que Sara Eustáquio completou com sucesso em Agosto do ano passado, totaliza já 19 prémios, três nomeações e 36 selecções oficiais em festivais internacionais de 13 países.

Começa a repetir-se o percurso do filme de estreia da adolescente portuguesa, a curta-metragem “4242”, que foi já distinguida com 24 prémios internacionais, 18 nomeações e 75 selecções oficiais em festivais de cinema de 24 países.

Sara Eustáquio está a rodar a sua terceira curta-metragem, “Neverland”, projecto que não tem ainda data prevista para lançamento.

Estudante do 12º ano da Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, Sara Eustáquio foi recentemente distinguida com uma medalha de mérito municipal pelo seu percurso internacional como jovem realizadora. Ambiciona ser admitida durante este ano numa universidade de Los Angeles para iniciar a licenciatura em realização. A sua candidatura tem sido fortemente apoiada pela escola que frequenta e pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Leia, também

Prémio revelação para jovem cineasta portuguesa

Sara soma prémios internacionais e prepara terceiro filme

Subscreva a nossa newsletter.

Pub