Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Sete mil desfilaram no Corso escolar

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O corso escolar do Carnaval de Torres Vedras contou este ano com cerca de sete mil crianças e jovens. O desfile marcou o início dos festejos, na sexta-feira, 9 de Fevereiro, daquele que é conhecido como o “Carnaval mais português de Portugal”.Pequenos polvos e estrelas-do-mar, piratas e nadadores salvadores, cavalos-marinhos e caranguejos, peixes e pescadores cujas redes mostravam o que polui os nossos mares, juntaram-se para encher o centro da cidade com a cor das serpentinas e o som dos apitos que vibravam com mais força ao ouvir o “Samba da Matrafona”.

Os cabeçudos dançavam ao som do Grupo de Bombos de Santa Maria de Jazente. Afinal, o típico rufar dos tambores diz que está dado o pontapé de saída do Carnaval de Torres. As Majorettes de Wellington e um grupo de mascarados daquela cidade inglesa juntaram-se à festa, marcando a presença desta cidade geminada com o município torriense.

Fotos: Câmara Municipal de Torres Vedras

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -