Animação e efeitos especiais

Setúbal e Tróia recebem Trojan Horse Was a Unicorn

Um dos participantes do evento será Scott Ross, referência na indústria cinematográfica de Hollywood.

conferencia-troia
Setúbal e Tróia serão o palco, de 19 a 25 de Setembro deste ano, do Trojan Horse Was a Unicorn, evento sobre a animação e efeitos especiais ligados ao cinema e videojogos. O THU, um dos maiores eventos mundiais neste campo, acolherá nesta quarta edição mais de 600 artistas e especialistas mundiais na arte para a indústria de entretenimento digital, para além de 55 oradores confirmados, grupo que inclui quatro vencedores de Óscares da Academia de Hollywood. A organização espera que estejam a assistir ao evento, online, cinco mil espectadores.

Um dos participantes do evento será Scott Ross, referência nos efeitos especiais da indústria cinematográfica de Hollywood.

O THU iniciou-se em 2013, sendo o seu co-fundador André Luís Lourenço, setubalense “que se orgulha das suas raízes, um jovem empreendedor que não descansou para manter a sua cidade” no certame internacional, frisou a autarca. Por sua vez, o co-fundador defende o Trojan Horse Was a Unicorn como sendo um “evento de criadores” e “um dos mais prestigiados festivais desta indústria criativa”.

O evento decorre durante uma semana, recebendo artistas de vários países “que procuram as melhores experiências e que levam para os seus países um pedaço importante de Setúbal e de Tróia”, disse a autarca de Setúbal, Maria das Dores Meira. Os interessados poderão reservar bilhete no site http://www.trojan-unicorn.com/

Subscreva a nossa newsletter.

Pub