Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Sonhos e ambições

Sonhar acordado é sinal de ambição ou surrealismo? Ser ambicioso até certa medida é saudável, surrealismo é uma barreira que colocamos para justificar a nossa preguiça mental.Sonhar sim, mas nada melhor que despertar e correr atrás de tudo que desejamos: há sonhos involuntários, há sonhos trabalhosos e há aqueles sonhos que davam para um sucesso de bilheteira de um filme de desenhos animados… sim, um filme daqueles em que tem drama que nos desespera, suspense que nos corta o fôlego, romance de fazer inveja e terror de rir, sim a comédia agora está nas coisas que dão medo. Pois há situações tão desesperadoras que nos deixam tão confusos, ao ponto de não sabemos se rimos ou choramos.

Uma garrafa de vinho do Porto para brindar o amor, meio quente meio seco, assim são também algumas relações conjugais… Mas o amor está no ar, dizem que Fevereiro é o mês do amor. Ama-se apenas em Fevereiro? O que faz o coração nos outros meses? Rosas para quê? Para justificar o desinteresse nos outros meses? Mas neste caso rosas vermelhas para ti bonitão…

Mas falávamos sobre os sonhos… os meus estão suspensos, priorizando assim os sonhos dos setinhos.

Já não tenho ilusões, tenho filhos !!!!  Não tenho nem tempo para suspirar por um galã de novela. E então engavetei o desejo de ser actriz (Uma comediante, sem terror…), o desejo de ser fotógrafa, o desejo de dançar ballet… apenas suspenso… tudo a seu tempo.

Quando Moisés se apaixonou pela filha do seu patrão, sonhou com ela por infindáveis momentos, e decidiu pedir a sua mão… Quando Moisés descobriu que tinha sido enganado decidiu lutar por aquela que sempre sonhou e aguentou até conseguir alcançar o tão desejado casamento.

Milhares de pessoas humilhadas, na estrada para os sonhos; que às vezes acordam antes que ele se revele.  É cansativo  lutar pelo que se quer mas também é compensador sentir  a sensação orgásmica do pódio, por mais que leves a medalha de prata ou cobre, sempre perguntarão pela de ouro…

No silêncio do teu despertar, levanta-te e caminha… para frente é o caminho.

Em silêncio mata os teus dragões, conquista os teus reinos e constrói os teus castelos.

Sonha… sonha acordado ou dormindo… mas acorda e vai à luta, porque barco parado não ganha frete. Não sejas um sonhador que vê o mundo cor de rosa e nega o pincel mágico com medo de acordar e encarar a realidade.

A autora escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -