Um duelo invulgar de LOL

lolNão sabe o que é LOL? Não, não é a expressão inicialmente usada na Internet como abreviação de “laughing out loud” (rir muito alto). É a abreviatura de um dos mais famosos jogos multiplayer online, o League of Legends (LOL). Com milhões de usuários, este jogo tornou-se num verdadeiro fenómeno desde que foi lançado, em Outubro de 2009, e há até quem já viva unicamente do jogo, com dinheiro ganho em torneios.

Em Novembro, entre os dias 21 e 22, decorreu um dos maiores e mais importantes torneios de videojogos, o Intel Extreme Masters, que colocou frente a frente as melhores equipas de League of Legends e Counter-Strike:Go, numa competição recheada de emoções e surpresas.

1Um dos duelos mais emocionantes desse encontro aconteceu entre dois gigantes, não dos videojogos, mas do mundo financeiro: Brian Krzanich, CEO da Intel contra Mark Cuba, dono dos Dallas Mavericks e “tubarão” do programa “Shark Tank” americano. Este embate, que teve como objectivo a angariação de fundos para a The Cybersmile Foundation, associação contra o cyber bullying, terminou com a vitória de Mark Cuba, que a justificou com o trabalho de equipa.

“Às vezes, têm de ser as equipas a carregar-nos ao colo, e foi isso que aconteceu. Esta é uma experiência totalmente diferente e foi divertido fazer parte dela”, garantiu Mark Cuba.

No final, ambos garantiram entender o fascínio com este jogo e afirmaram mesmo que gostariam de voltar a jogar.3

“Provavelmente não ajudei a minha equipa como devia ter feito, mas o que conta é que é tudo para caridade. Mas agora consigo entender porque as pessoas vêem ver estes torneios e, principalmente, porque gostam de jogar. É emocionante, é como uma aventura, quero voltar a jogar, brevemente”, afirmou Brian Krzanich.

Em 2012, LOL foi o jogo para computador mais jogado na América do Norte e na Europa, sendo que, até 2014, o número de jogadores rondava os 67 milhões.

 

Subscreva a nossa newsletter.

Pub