Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Urgência pediátrica encerra durante a noite

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

 

Urgência pediátrica | Torres Vedras

O documento anuncia o encerramento da urgência pediátrica durante a noite, entre as 21 e as 9 horas, até ao dia 15 de Janeiro.

O comunicado está afixado à porta do serviço de urgência do Hospital de Torres Vedras. Justifica o encerramento nocturno com a falta de médicos nas duas primeiras semanas do ano.

O CHO esclarece que este encerramento é “temporário” e que a partir do dia 15 irá fazer uma reavaliação da situação de modo a reabrir o serviço durante a noite.

O CHO informa ainda que a ausência de médicos pediatras no período nocturno não impede que as crianças sejam atendidas. As que necessitarem de recorrer ao serviço naquele período serão vistas por um médico de clínica geral e se tiverem de ser observadas por um pediatra serão encaminhadas para o Hospital das Caldas da Rainha.

A Câmara Municipal de Torres Vedras já reagiu a esta informação. O presidente, Carlos Bernardes, enviou ofício a pedir explicações ao ministro da Saúde, Adalberto Campos, e ao secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

“Face a tal desrespeito perante uma comunidade vulnerável, como são as crianças e jovens”, o presidente da Câmara exige que a situação seja resolvida no prazo máximo de 48 horas, a “bem da saúde da comunidade servida por esta unidade de saúde”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -