Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Zombies a caçar Pokémons no Parque

pokemon-asmEm Coimbra, o Parque Dr. Manuel Braga está a ser reconhecido pelos especialistas deste estranho “jogo” como o local da cidade que alberga mais Pokémons.

E caçadores não faltam! Nestas quentes noites de Verão o Parque da Cidade viu-se invadido por uma nova fauna urbana– jovens em grupo, ou cada um para seu lado, às voltas pelo parque, de telemóvel na mão e concentradíssimos a olharem para os visores do seus androides, à espera que apareça o tal bicho virtual.

Se tal acontecer, é mandar-lhe uma bola, caçar a criatura e… somar pontos.

Se é certo que este novo jogo virtual, tirou os jovens de horas intermináveis fechados em casa a jogarem no computador, para os trazer para as ruas, também os trouxe para um “mundo novo”, recheado de novos perigos escondidos, como os tais Pokémons que eles caçam.

Andam na rua mas não olham a paisagem, na verdade só olham para o “display” de androids e tablets! Como zombies dos tempos modernos, ignoram a simples poça de água no chão, mas também podem ignorar buracos bem maiores, ou mesmo abismos.

Alguns já foram atropelados, outros caíram e aleijaram-se. Mas também podem ser roubados como aconteceu  em Coimbra no Parque Dr. Manuel Braga, onde jovens ficaram sem dinheiro e o seu querido telemóvel, o bem mais precioso para participar nesta nova alienação do Pokénmon Go.

A PSP de Coimbra rapidamente prendeu os ladrões, dois jovens da Figueira da Foz, mas deixou o aviso para quem anda metido nesta caça virtual:

“Esteja sempre atento ao que o rodeia”;

“Cace em grupo de forma a aumentar a segurança”;

“Alerte os mais jovens para não interagir com estranhos”;

“Não o faça em locais isolados e escuros”;

“Não utilize a aplicação enquanto conduz”;

“Não entre em propriedade alheia ou de acesso restrito”;

“Não se esqueça que ainda estamos no mundo real!”.

E este aviso da PSP de Coimbra não é original, pois outras autoridades de outras cidades e vilas portuguesas já alertaram também os “caçadores” para os perigos que podem enfrentar.

Em Albufeira, os Bombeiros locais vão mesmo organizar um curso cívico  para estes caçadores de gambozinos dos tempos modernos… E uma seguradora portuguesa tornou-se mesmo a primeira companhia de seguros do Mundo a fazer um seguro para praticantes de Pokémon Go…

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -