Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 28, 2024

Agentes da PJ detidos por suspeita de ligação a tráfico de droga

policia-judiciariaEm comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirmou já ter detido 15 suspeitos, entre os quais 2 agentes da própria PJ. O inspector chefe, Ricardo Macedo (ainda no activo) e um coordenador reformado, Dias Santos, estão indiciados por corrupção activa e passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais, tráfico de estupefacientes.

Todos os detidos, com idades entre 39 e os 61 anos, são suspeitos de estarem envolvidos num esquema de corrupção que permitiria a entrada em Portugal de grandes quantidades de droga.

Nesta operação de buscas, domiciliárias e não domiciliárias participaram quase 250 elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, entre outros membros da PJ e ainda magistrados Judiciais e do Ministério Público.

Os 15 detidos irão ser presentes ainda hoje a um juiz para um primeiro interrogatório judicial, a fim de determinar as medidas de coação.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -