Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

“É descabida determinação de comemorar o golpe de 64”

A Força Sindical fez duras críticas à determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que o Ministério da Defesa promova “as devidas comemorações”.

De acordo com o texto, é totalmente descabida a decisão do presidente Bolsonaro de comemorar “o aniversário do golpe militar que, em 1964, derrubou o presidente constitucional João Goulart, inaugurando a ditadura que infortunou o país por 21 anos.”

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, que assina a nota, é mais uma demonstração de que o chefe de governo carece de um programa político capaz de unir o país e que ainda não abandonou a campanha eleitoral. “Seu apego às bandeiras retrógradas da ditadura, da tortura, do ódio, da violência, do desprezo pelos direitos humanos e demais temas caros à democracia extrapola todos os limites da civilidade.”

O sindicalista conclamou as forças democráticas a repudiarem mais este fato negativo pautado pelo presidente Bolsonaro. “Consideramos positivas as iniciativas da Defensoria e do Ministério Público Federal de buscar inviabilizar judicialmente a determinação presidencial de comemoração do golpe militar de 1964.”

Confira a íntegra da nota:

Nota da Força Sindical: Ditadura nunca mais

É totalmente descabida a determinação do presidente Jair Bolsonaro para que o Ministério da Defesa promova “as comemorações devidas” do aniversário do golpe militar que, em 1964, derrubou o presidente constitucional João Goulart, inaugurando a ditadura que infortunou o país por 21 anos.

Tal determinação é mais uma demonstração de que o chefe de governo carece de um programa político capaz de unir o país e que ainda não abandonou a campanha eleitoral. Seu apego às bandeiras retrógradas da ditadura, da tortura, do ódio, da violência, do desprezo pelos direitos humanos e demais temas caros à democracia extrapola todos os limites da civilidade, colabora com a paralisia verificada no governo federal, submete o país a enormes constrangimentos no cenário internacional o que, certamente, terá influências nefastas na recuperação da economia e do emprego.

Por fim, conclamamos as forças democráticas a repudiarem mais este fato negativo pautado pelo presidente Bolsonaro. Consideramos positivas as iniciativas da Defensoria e do Ministério Público Federal de buscar inviabilizar judicialmente a determinação presidencial de comemoração do golpe militar de 1964. Frente as carências existentes no país e as restrições orçamentárias da União, chega a ser criminosa a iniciativa de se comemorar, com fundos públicos, fatos de um passado já enterrados pela maioria democrática do nosso povo. Ditadura nunca mais!

Miguel Eduardo Torres
Presidente da Força Sindical


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Rádio Peão Brasil / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -