Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Abril 23, 2024

Investigação em Portugal

Já foi há algum tempo, mas não é demais salientar que os êxitos da investigação cientifica em Portugal são reconhecidos lá fora ao mais alto nível.

O Porto na capa da Gut!  É o reconhecimento e consagração do papel que o grupo do Porto tem desempenhado na investigação em cancro do estômago!

A equipa de investigação portuguesa, liderada pela cientista Céu Figueiredo, é composta por investigadores do Instituto de Investigação e Inovação da Universidade do Porto e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) publicou no início do ano um artigo na prestigiada revista Gut  – Gastric microbial community profiling reveals a dysbiotic cancer-associated microbiota.


Equipa liderada por Céu Figueiredo (segunda na foto a contar da dir.) tem realizado várias descobertas importantes na área do cancro do estômago associado às infecções. (Foto: i3S) (do site notícias Universidade do Porto)

A Gut é uma revista internacional líder em gastroenterologia e hepatologia com reputação estabelecida para publicar investigação clínica de primeira classe sobre o trato alimentar, o fígado, a árvore biliar e o pâncreas. A Gut oferece cobertura actualizada, autoritária e clinicamente orientada em todas as áreas de gastroenterologia e hepatologia. As características regulares incluem artigos descrevendo novos mecanismos de doença e novas estratégias de gestão, tanto de diagnóstico como terapêuticas, com probabilidade de impacto na prática clínica num futuro próximo.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -