Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Setembro 17, 2024

2 anos de Covid: governos da América Latina e a pandemia

Ana Prestes, São Paulo
Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

A pandemia de Covid-19 vitimou milhares ao redor de todo o mundo. Os números foram mais acentuados em países onde os governantes negaram os riscos do vírus e negligenciaram as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na América Latina, países como o Peru, Bolívia, Equador e Brasil ficaram marcados por gestões negacionistas da pandemia, conduzidas por governos de extrema-direita.

Na coluna MiraMundo desta semana, Ana Prestes relembra os momentos mais trágicos da pandemia nesses países e a resposta que seus povos deram em mobilizações populares e nas urnas.


Texto em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -
76748 76128 45638 45639