Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Israel corta água a milhares de palestinos

israel-corta-agua-palestina
Israel corta água a milhares de palestinos em mês de Ramadão

De acordo com a cadeia de televisão Al Jazeera, as dificuldades são ainda maiores, dado este ser o mês do Ramadão.

A Mekorot, companhia nacional de águas de Israel e o principal fornecedor de água de muitas cidades palestinas, interrompeu o fornecimento em Jenin,  em algumas localidades da província de Nablus, na cidade de Salfit e noutras populações vizinhas.

 

Algumas populações estão há 40 dias sem água canalizada

Refira-se que, em alguns locais da Palestina, há mais de 40 dias que as populações estão sem água canalizada, de acordo com o director executivo do Grupo Palestino de Hidrologia, Ayman Rabi, noticiou a Gulf News.

Recorde-se ainda que a ONU estipulou que a quantidade diária mínima de água para cada pessoa sobreviver com dignidade são cerca de 7,5 litros. No entanto, os palestinos vêem-se agora obrigados a sobreviver com cerca de 10 litros diários por família.

Além disso, as necessidades de água nas zonas quentes da Palestina são bastante maiores do que a média estipulada pelas Nações Unidas. Nessas zonas, as temperaturas, no mês de Junho, podem chegar aos 35 graus centígrados. Além disso, este é também o mês do Ramadão para os muçulmanos, implicando jejum total entre o nascer e o pôr-do-sol .

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -