Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

O Brasil caminhando para a catástrofe pelas mãos de Bolsonaro

António Serzedelo
Professor, jornalista e Membro da Freguesia de Arroios, Lisboa. Presidente da Opus Gay.

E Bolsonaro não o faz por doidice, como alguns pensam. Fá-lo por convicção. É um projecto politico-social, pensando, por ora já com 30% de apoio.

Os que agem assim, contrariamente à narrativa não estão doidos! Sabem o que fazem, e sabem porque o fazem. Têm um plano politico-social a pôr em pratica o mais rapidamente possível, para que se torne irreversível.

  1. Limpeza étnica: deixar morrer, ou matar os índios e os negros grupos mais indefesos;
  2. Limpeza etária: deixar os idosos morrerem, para não terem de lhes pagar reformas mesmo ínfimas…
  3. Limpeza social: eliminar os LGBTI, particularmente, os trans, em nome das suas convicções religiosas fundamentalistas e medievais.

Acresce a isto insensibilidade social e humana, de um grupo social minoritário mas que detém as rédeas do Poder há centenas de anos porque:

  1. são brancos;
  2. por isso consideram-se superiores!

A classe média brasileira que assimilou os valores da classe alta, que tenta copiar têm muitos meios poderosos para se defender: melhor moradia nas cidades, salários mais altos. Nos serviços, melhor cultura nas universidades, alimentação cuidada, meios de diagnóstico de saúde sofisticados obtidos nos hospitais privados, e meios de transporte privados: o carro. Tudo armas que fazem este grupo social recear muito menos a pandemia, ao mesmo tempo que esta ataca duramente, os pobres sem meios, para se defender nas favelas, no trabalho, sem saúde publica e com um desnorte governativo desconjugado, que passa ainda, por muita corrupção a nível até dos Governos Estatais!

Assim, enquanto não for directamente atingida, esta classe estará silenciosa, aguardando o devir dos acontecimentos!


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -