E Bolsonaro não o faz por doidice, como alguns pensam. Fá-lo por convicção. É um projecto politico-social, pensando, por ora já com 30% de apoio.
Os que agem assim, contrariamente à narrativa não estão doidos! Sabem o que fazem, e sabem porque o fazem. Têm um plano politico-social a pôr em pratica o mais rapidamente possível, para que se torne irreversível.
- Limpeza étnica: deixar morrer, ou matar os índios e os negros grupos mais indefesos;
- Limpeza etária: deixar os idosos morrerem, para não terem de lhes pagar reformas mesmo ínfimas…
- Limpeza social: eliminar os LGBTI, particularmente, os trans, em nome das suas convicções religiosas fundamentalistas e medievais.
Acresce a isto insensibilidade social e humana, de um grupo social minoritário mas que detém as rédeas do Poder há centenas de anos porque:
- são brancos;
- por isso consideram-se superiores!
A classe média brasileira que assimilou os valores da classe alta, que tenta copiar têm muitos meios poderosos para se defender: melhor moradia nas cidades, salários mais altos. Nos serviços, melhor cultura nas universidades, alimentação cuidada, meios de diagnóstico de saúde sofisticados obtidos nos hospitais privados, e meios de transporte privados: o carro. Tudo armas que fazem este grupo social recear muito menos a pandemia, ao mesmo tempo que esta ataca duramente, os pobres sem meios, para se defender nas favelas, no trabalho, sem saúde publica e com um desnorte governativo desconjugado, que passa ainda, por muita corrupção a nível até dos Governos Estatais!
Assim, enquanto não for directamente atingida, esta classe estará silenciosa, aguardando o devir dos acontecimentos!
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.