Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Paulo Portas abandona a liderança do CDS

pp

Paulo Portas anunciou publicamente, esta Segunda-feira, durante a Comissão Política do CDS/PP, que não se recandidatará à liderança do partido. Depois de quase 16 anos como presidente do CDS, o ex-vice-Primeiro-Ministro do Governo de Passos Coelho deixa assim a liderança em aberto e deverá, também, deixar o Parlamento.

“Ao fim de 16 anos, não me podem pedir mais. Chegou a hora de uma nova geração”, afirmou o ainda presidente do partido aos restantes dirigentes.

O Expresso tinha já noticiado, há duas semanas, que Paulo Portas afirmara que o próximo congresso do partido seria “muito importante”. Está explicado o motivo. Contudo, o ainda líder do CDS não esclareceu se a decisão é “irrevogável”.

Paulo Portas chegou à liderança do CDS em Abril de 2007, sucedendo a Ribeiro e Castro, embora tivesse já presidido o partido entre 1998 e 2005. É, ainda, o líder partidário há mais tempo em funções.

Foi já convocado um conselho nacional do CDS para 8 de Janeiro, data em que será agendado um novo congresso para eleger o sucessor, o que deverá acontecer em Março de 2016.

 

Paulo Portas com o Secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, durante a visita ao departamento de Defesa, em 2002, quando Portas afirmou ter visto “provas irrevogáveis da existência de armas de destruição maciça”, que se veio a provar nunca terem existido. Fonte: Wikipédia
Paulo Portas com o Secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, durante a visita ao departamento de Defesa, em 2002, quando Portas afirmou ter visto “provas irrefutáveis da existência de armas de destruição maciça”, que se veio a provar nunca terem existido.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -