Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Vírus e política

António Serzedelo
Professor, jornalista e Membro da Freguesia de Arroios, Lisboa. Presidente da Opus Gay.

Dói o coração ler isto que se segue… e perceber o que está a acontecer em dois grandes países continentais, e até na Europa, na Hungria, pelo menos…

A luta política sob o pretexto do coronavirús, no Brasil, e nos EUA, Bolsonaro e Trump, transformou-se numa luta entre Democracia e Fascismo, renovado, readaptado ao tempo presente, agora chamado de “Populismo”.

Este Populismo/Fascismo cerceia todas as Liberdades cívicas, desrespeita os Direitos Humanos, põe em causa as grandes organizações internacionais de regulação, nega as alterações climáticas, defende a supremacia do Homem branco, diminui a Mulher, ataca as minorias em geral, e as étnicas em particular, tentando em alguns casos extermina-las, desacredita os dados científicos que não  convêm, pretende anular o multipartidarismo, chamando sempre os outros partidos de traidores da pátria, ora vendidos, ora comprados, por um “inimigo da pátria”, que não se sabe exactamente, quem é, porque é inventado conforme as conveniências do momento.

Quanto à corrupção, não termina.

Só mudam os fautores que passam a ser só os do partido no Poder, mas mais defendidos, para não se poder saber quem são.

Se alguém acusa, jornal ou jornalista, algum membro do partido, corre o perigo de ser apelidado de traidor à pátria, e possivelmente morto pelos gangues que são pagos para isso, e bem protegidos pela policia.

Não deixemos que isto avance em lado nenhum do Planeta pois corremos, seriamente PERIGO!


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -