Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

ONU recebe com «profunda apreensão» saída do Brasil de Pacto de Migração

A Organização das Nações Unidas já foi notificada da decisão do governo de Jair Bolsonaro de se retirar do Pacto de Migração, sendo a notícia recebida nas Nações Unidas com muita preocupação.

A Organização das Nações Unidas já foi notificada da decisão do governo de Jair Bolsonaro de se retirar do Pacto Mundial de Migração, assinado em dezembro ainda pelo governo de Michel Temer. 

Segundo o jornalista Jamil Chade, do Estado de S. Paulo, a notícia foi recebida nas Nações Unidas com muita preocupação, diante do que o gesto poderia significar em termos da posição do Brasil em assuntos como migração, cooperação internacional e mesmo direitos humanos.

Na entidade, a rapidez pela qual a decisão foi tomada foi interpretada como um sinal de que o novo governo irá promover uma reviravolta em sua relação com as Nações Unidas.



Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -