Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

A “Selfie” que trama o Presidente Macron

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

As desventuras de Macron e do seu querido colaborador, o franco-marroquino Benalla, estão longe de ter terminado…28 de Abril de 2017, o candidato Macron janta num restaurante da região de Poitiers com a sua equipa de campanha. A empregada de mesa pede, no final, para fazerem uma “selfie”. Macron & Cª aquiescem e, surpresa, Benalla, o colaborador querido de Macron, saca de uma arma e encosta-a à cabeça da “serveuse”, para a fotografia e “for the fun”. Macron assiste a tudo e deixa fazer…

28 de Julho de 2018, protagonista da escandaleira gerada por imagens que o mostram disfarçada de polícia a espancar um jovem casal na rua, Benalla, agora querido colaborador do Presidente, assegura e jura que nunca durante a campanha usou qualquer arma…

26 Setembro de 2018, o site de investigação Mediapart publica na sua “primeira página” a “selfie” do restaurante, feita em 28 de Abril de 2017.

Macron, que já desceu abaixo dos 30% de popularidade e que não consegue mais que 21% nas sondagens para as próximas europeias, vai ter muito que explicar para convencer o eleitorado e manter alguma da pouca credibilidade que lhe resta.

 

Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -