Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Agosto 15, 2022

Academia Joaquim Agostinho forma futuros ciclistas

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

A Academia Joaquim Agostinho, da União Desportiva do Oeste, apresentou oficialmente os atletas que vão representar as suas equipas durante a época 2018.A escola de ciclismo, com sede em Torres Vedras, tem por objectivo a promoção da modalidade e a formação de jovens atletas, para além de homenagear o maior ciclista português de sempre, natural daquele concelho.

Um total de 61 atletas masculinos e femininos, divididos pelos escalões sub-23, juniores, cadetes, masters e escolinhas, aos quais se juntam 15 técnicos e directores, formam uma estrutura que conta já com quatro anos de actividade, honrando e perpetuando o nome de Joaquim Agostinho.

Todos os elementos foram apresentados individualmente. Seguiram-se as intervenções das várias individualidades presentes. Destaque para o discurso do seleccionador nacional, José Poeira, que, entre elogios e palavras de incentivo, recordou Tiago Antunes, actual atleta da União Ciclista Internacional, como o maior e mais recente caso de sucesso resultante da formação da academia torriense. “Esta região era muita rica no ciclismo mas depois desapareceu. Agora voltou a haver escolas, que estão a fazer um bom trabalho”, disse José Poeira, para acrescentar que “as escolas são para aprender a andar de bicicleta e a técnica, porque com essa formação entram mais facilmente num pelotão”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -