Com epicentro no oceano Atlântico, arranca a 15 de Março, em Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, a 3ª edição do Festival Tremor.
O festival, segundo a organização, “vira a cidade de Ponta Delgada do avesso” e conta, este ano, com 50 concertos, e nomes como os Black Mountain, Dan Deacon e Bitchin’ Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy os escoceses Happy Meals e nomes portugueses como Filho da Mãe & Ricardo Martins, Modernos, Zeca Medeiros, entre outros.
Do cartaz para 2016, fazem ainda parte, o projecto a solo de Ricardo Martins, os belgas Alek et les Japonaises, o rapper e percussionista dos HHY & the Macumbas O Gringo Sou EU, o norueguês Sturle Dagsland, a colaboração entre Luís Fernandes e Joana Gama e os locais Luís Senra & Yves Decoster, TIO e Nuno Cabral.
O festival decorre até ao próximo dia 19 de Março, dia em que Ponta Delgada treme 24 horas com concertos, com música sem parar, em múltiplos espaços da cidade, agitando a actividade comercial, com especial relevo na área da restauração. Os preços dos bilhetes variam entre 20 e 25 euros.
O festival Tremor é co-organizado pela Yuzin, agenda cultural sediada em Ponta Delgada, e a Lovers & Lollypops, editora e promotora portuense.