Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Matt Elliott – The Calm Before

matt eliotJá se encontra nas lojas de discos, The Calm Before, o sétimo e novo álbum do músico inglês, Matt Elliott. Trata-se de mais uma pérola e mais uma peça única na sua carreira musical.

Dono de uma discografia esmerada, em cada disco deste senhor, há registos de folclore experimental inglês, uma espécie de “dark folk”, sempre diferente, sem se perder de vista a sonoridade profunda e melancólica, onde cada música pode respirar o tempo necessário para a devida evolução de cada estória que ele nos quer contar.

Na faixa The Calm Before, que dá nome ao álbum, revela-se o potencial lírico de Elliott. São 14 minutos onde há espaço suficiente para o dedilhar delicado do seu violão e projectar livremente o brilho da sua voz em águas turvas e profundas.

O som de Elliott é deveras criativo e adulto, sempre carregado de referências sarcásticas.

O novo CD, The Calm Before, tem todas as qualidades técnicas de sobra e uma expressão artística que cativa qualquer ouvinte atento.

Para quem nunca ouviu Matt Elliott, este novo álbum pode ser seguramente a chave para a conquista de novos admiradores.

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -